quarta-feira, 30 de abril de 2014

Samhain em mim


Hoje o suspiro se torna mais longo e leve. 

Hoje mais um Ano termina para uma bruxa, mais um Giro da Roda se completa, mais um ciclo sem fim, onde a morte abre espaço para o renascimento, a escuridão para a luz, a dor para o amor. É ele, o amor, que impera, por trás de toda dor e todo medo. O mundo ainda mergulha na noite com a morte do Deus, a Deusa em sua face Anciã chora sua morte, aguardando o inverno e nos preparando para a parte sombria e fria da Roda, mas temos sua alma na criança não-nascida, o que me lembra que o Sol ainda nascerá. A espera torna-se necessária. 

Hoje o véu entre os mundos se torna mais fino e me permite dançar ainda mais, junto aos meus antepassados e a minha história, junto aos Deuses antigos! Honrar, prantear, relembrar, aprender, reviver e viver, porque todo fim também é começo. Hora de celebrar quem sou e tudo o que me faz ser, nada é mais forte do que isso e do que minha alma livre! 

Mais uma Noite Escura da minha alma que parece não acabar, mas uma pequena Luz se acende, a chama da esperança me chama a trilhar o caminho e não temer mais. Que dança comigo, leve e violentamente. Eu sou Deusa, eu sou Deus, eu sou Senhora de mim mesma, eu sou a estrela pulsante que vai fazer a ordem vir de todo esse caos. 

Olho para trás, ainda com alguns pesares, mas também com gratidão, por tudo o que me trouxe até aqui e me fez não desistir, mesmo com toda mágoa, toda dor, toda raiva, todo preconceito, todo testemunho de desamor. Existem outras faces e preciso constantemente buscá-las dentro de mim e dentro do próximo, para só então poder plantar e colher. 

Peço, sem saber o que está a um palmo do meu nariz, que, com essa nova Roda, venham muitas boas colheitas, muita prosperidade em diversos sentidos e que eu continue aberta para esse recomeço, para todo aprendizado, toda troca, toda evolução. A todo sorriso, que ele não fuja do meu rosto. Peço força, para renascer das cinzas, triunfando sobre mim mesma. 

Faço desta noite um ato solitário, mas trazendo em meu peito e pensamento todos aqueles que já se foram e todos aqueles que eu desejo que estivessem dançando entre os mundos comigo. Que possa ser assim para cada irmão meu, pagão ou não, estendendo as bençãos a toda humanidade, todo Universo, sem deixar de lado ninguém que passa, passou ou permanece em nossos caminhos. 

Assim seja! 

A Different World - Cecile Corbel (tradução) 

Um Mundo Diferente

Olhe para o céu, se você se sentir solitário
Este é o mesmo céu que eu olho muito
Lembro-me do dia em que seus olhos caíram sobre mim
Olhos tão brilhantes? Agora eu estou querendo saber

Por que você está triste?
Você sabia que eu tinha que partir
Porque eu vivo em um mundo diferente

Eu ainda não estou tão longe de você

Eu me sinto tão pequena no jardim
Minha mente fica inquieta quando eu penso em você
Nós somos tão iguais e tão diferentes

Não apenas amigos, então me prometa

Por favor, não fique triste
Embora seja hora de partir
Se isso é amor verdadeiro
Por favor, salve um lugar em seu coração para mim

Nenhum comentário:

Postar um comentário